Viagem EcoAventura aos Açores: única e memorável, cheia de alma e de Terra

19-Set-2012   //   bgreenfestival   //   Notícias, Viagens

Existiriam variadas maneiras ou contextos para visitarmos os Açores, mas esta não poderia ser melhor: somos um grupo de finalistas do Curso Profissional de Multimédia, do Externato Infante D. Henrique, que, após ter participado no bgreen // ecological film festival e vencido as categorias de “Melhor Mensagem” e o “Grande Prémio” do Festival, com o spot publicitário “Sem Desconto”, foi premiado com uma viagem eco-aventura, com a duração de quatro dias, à ilha de S. Miguel, nos Açores.

Foi assim que, dia 30 de Agosto, pelas 12.30, nos despedimos de Portugal Continental e embarcámos no avião, que nos haveria de levar ao destino: Ponta Delgada!

À chegada, e ainda sobrevoando a ilha, fomos arrebatados pela sublimidade daquele fragmento de terra que nos recebeu com a bonita urbanização da sua cidade e as mais verdejantes e inexploradas paisagens, reféns de uma natureza tão pura e apaziguadora.

De lés-a-lés, fomos calcorreando as ilustres lagoas do Fogo e das Sete Cidades, observando as Furnas, relaxando nos Banhos Férreos da Terra Nostra, vibrando em pleno oceano Atlântico ao observar golfinhos e outros animais marinhos. Para além destas aventuras, integramo-nos nas festas populares da ilha e fomos passeando nas ruas fecundas de memórias da bonita vila.

Esta viagem foi, sem dúvida, um momento de amizade, de aprendizagem, e de Futuro! Não podemos negar a assunção da responsabilidade individual no estado ambiental da Terra: nós podemos fazer um Tempo melhor, de consciência e de atitudes sustentáveis; nós podemos travar consequências e impor um destino verde e luzidio para o planeta. Há sempre tempo, sobretudo enquanto existirem sítios e momentos assim, como este, nos Açores, que nos dão espaço para a imaginação fluir ininterruptamente e impulso para mudar o Mundo.

Conhecer S. Miguel foi assim: uma viagem única e memorável, cheia de alma e de Terra.


Rita Osório
Membro da equipa vencedora

 

Viagem aos Açores premiou alunos do Externato Infante D. Henrique

Sabias que…

Alguns recipientes de plástico, inclusive biberões, contêm um aditivo que serve para endurecer o plástico e torná-lo transparente. Quando a ligação química entre essa substância e o policarbonato do plástico se quebra, mistura-se no líquido contido no recipiente. Este fenómeno é acelerado quando se aquece o plástico. A maioria das pessoas aquece comida no microondas em caixas de plástico... Ainda se está a investigar o efeito que estas substâncias têm nos humanos, mas nos animais sabe-se que podem causar vários problemas de saúde.

Newsletter

Queres receber as mais recentes novidades do bgreen no teu e-mail? Então, inscreve-te já!