Viagem EcoAventura aos Açores: única e memorável, cheia de alma e de Terra

19-Set-2012   //   bgreenfestival   //   Notícias, Viagens

Existiriam variadas maneiras ou contextos para visitarmos os Açores, mas esta não poderia ser melhor: somos um grupo de finalistas do Curso Profissional de Multimédia, do Externato Infante D. Henrique, que, após ter participado no bgreen // ecological film festival e vencido as categorias de “Melhor Mensagem” e o “Grande Prémio” do Festival, com o spot publicitário “Sem Desconto”, foi premiado com uma viagem eco-aventura, com a duração de quatro dias, à ilha de S. Miguel, nos Açores.

Foi assim que, dia 30 de Agosto, pelas 12.30, nos despedimos de Portugal Continental e embarcámos no avião, que nos haveria de levar ao destino: Ponta Delgada!

À chegada, e ainda sobrevoando a ilha, fomos arrebatados pela sublimidade daquele fragmento de terra que nos recebeu com a bonita urbanização da sua cidade e as mais verdejantes e inexploradas paisagens, reféns de uma natureza tão pura e apaziguadora.

De lés-a-lés, fomos calcorreando as ilustres lagoas do Fogo e das Sete Cidades, observando as Furnas, relaxando nos Banhos Férreos da Terra Nostra, vibrando em pleno oceano Atlântico ao observar golfinhos e outros animais marinhos. Para além destas aventuras, integramo-nos nas festas populares da ilha e fomos passeando nas ruas fecundas de memórias da bonita vila.

Esta viagem foi, sem dúvida, um momento de amizade, de aprendizagem, e de Futuro! Não podemos negar a assunção da responsabilidade individual no estado ambiental da Terra: nós podemos fazer um Tempo melhor, de consciência e de atitudes sustentáveis; nós podemos travar consequências e impor um destino verde e luzidio para o planeta. Há sempre tempo, sobretudo enquanto existirem sítios e momentos assim, como este, nos Açores, que nos dão espaço para a imaginação fluir ininterruptamente e impulso para mudar o Mundo.

Conhecer S. Miguel foi assim: uma viagem única e memorável, cheia de alma e de Terra.


Rita Osório
Membro da equipa vencedora

 

Viagem aos Açores premiou alunos do Externato Infante D. Henrique

Sabias que…

Nunca pensamos na energia como um bem, mas saiba que a União Europeia importa mais de metade da energia que consome. Por exemplo, obtém cerca de 50% do gás a partir de apenas três fontes - a Rússia, a Noruega e a Argélia.

Newsletter

Queres receber as mais recentes novidades do bgreen no teu e-mail? Então, inscreve-te já!