Projeto Social

A dimensão social é uma das vertentes do bgreen // ecological film festival.

Seguindo a premissa Think Globally, Act Locally, o bgreen pretende ir para o terreno com o intuito de melhorar as condições de vida da comunidade local.

O projeto social é composto por alunos, voluntários, da escola organizadora do festival, que desenvolvem ações de sensibilização e intervenção ligadas ao ambiente junto de populações desfavorecidas da região.

Para tal, as ações são realizadas em estreita parceria com as Câmaras Municipais de Santo Tirso e de Vila Nova de Famalicão.

Com este projeto, para além de colocados em prática os princípios ambientais, pedagógicos e de solidariedade que o festival defende, também estamos a contribuir para o desenvolvimento dos jovens enquanto pessoas, incutindo-lhes valores, como o respeito pelo outro, a igualdade, o compromisso e a responsabilidade, que são inerentes ao projeto educativo da OFICINA – Escola Profissional do Instituto Nun’Alvres.

Melhores momentos do Projeto Social do bgreen // ecological film festival 2017

 

Sabias que…

Nunca pensamos na energia como um bem, mas saiba que a União Europeia importa mais de metade da energia que consome. Por exemplo, obtém cerca de 50% do gás a partir de apenas três fontes - a Rússia, a Noruega e a Argélia.

Newsletter

Queres receber as mais recentes novidades do bgreen no teu e-mail? Então, inscreve-te já!