Montemor-o-Velho revalida Grande Prémio BGREEN

24-Jul-2018   //   bgreenfestival   //   Eventos, Notícias

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Profissional de Montemor-o-Velho venceu o Grande Prémio Bgreen, pelo que irá embarcar numa viagem eco-aventura aos Açores, já em setembro.

O prémio Menção Honrosa foi para o Colégio Dom Diogo de Sousa com o spot de vídeo Gushy Words. Os italianos do Istituto Massimo venceram o prémio BGREEN Júnior com o spot BURNING. Na categoria Melhor Making OF o prémio foi para a escola Charlottenlund Videregaende Skole, da Noruega com o spot Karma. O prémio do Público foi entregue à Escola Secundária Camilo Castelo Branco com o vídeo Renascer das cinzas. O prémio Prémio Alphonse Luisier, dedicado aos alunos do Colégio das Caldinhas, foi entregue a um grupo de alunos do 1º ano do Curso de Multimédia, da OFICINA – Escola Profissional do INA, com o vídeo BULLYING GREEN. Na plataforma de vídeo VIMEO da OFICINA poderão rever os grandes vencedores.

Com o tema You are Nature, a edição deste ano colocou a tónica na relação entre o homem e a natureza e contou com a presença de mais de mil pessoas na Grande Gala Bgreen, na Fábrica de Santo Thyrso. Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, considerou que “o bgreen é um projeto estruturante para o concelho”, fazendo um balanço muito positivo das oito edições do festival.

A Gala contou com a apresentação da ARTAVE – Escola Profissional Artística do Vale do Ave, da Escola de Dança e Artes Performativas – Backstage e do Instituto Nacional de Artes do Circo.

A OFICINA agradece a toda a comunidade educativa e a todos quantos fizeram desta Gala mais uma grande festa da educação e da causa ecológica.

Parabéns a todos que participaram e a todos os vencedores!

Sabias que…

São precisos 90l de água por dia para alimentar uma vaca. A produção de um quilo de carne consome 100.000 litros (!) de água, enquanto um quilo de cereal exige somente 1900 litros. Dá vontade de nos tornarmos vegetarianos.

Newsletter

Queres receber as mais recentes novidades do bgreen no teu e-mail? Então, inscreve-te já!