Maratona BGREEN junta mais de 300 alunos em torno do ambiente

23-Fev-2017   //   bgreenfestival   //   Iniciativas, Notícias, Projeto Social

A segunda fase da maratona do bgreen // ecological film festival da OFICINA juntou mais de 300 jovens em torno das questões ambientais. Dois dias em que os alunos da OFICINA colocaram a criatividade ao serviço do ambiente. A edição deste ano ficou marcada pela presença de antigos alunos da OFICINA. 

Todos aos anos a maratona BGREEN é um momento para os alunos colocarem em práticas as suas competências técnicas e criativas. Este ano não foi exceção. Em grupos de quatro elementos, os alunos planificaram e produziram um vídeo para o festival que tem conquistado os quatro cantos do mundo.  Com o slogan The Glocal Effect: local actions, global future, a edição deste ano desafia os alunos a despertar as consciências locais para uma atitude global.

A maratona ficou ainda marcada pela entrega dos prémios aos alunos vencedores da edição de 2016. Miguel Melo e Rui Sousa, antigos alunos do curso Técnico de Audiovisuais, voltaram à escola para receber, cada um, uma câmara polaroid cube. Miguel Melo destacou a dimensão criativa do BGREEN. “O nosso spot é fruto do nosso humor e ao mesmo tempo da nossa preocupação com o meio ambiente. Penso que esse seja o ingrediente secreto, a receita do festival. Desafiamos todos os estudantes da OFICINA a ser criativos e ousados nas suas ideias, pois assim vão-se destacar de todos os outros”.

Para Rui Sousa “melhor que ganhar o prémio Padre Alphonse Luisier é ver o nosso esforço reconhecido, pois o prémio é apenas uma forma de espelhar o nosso empenho e dedicação. Tenho que agradecer à OFICINA por tão bem me ter formado a nível profissional, mas também pessoal, pois essas foram as ferramentas necessárias para o meu sucesso”.

Sabias que…

A natureza demora 3 a 6 meses a reciclar o papel. Demora 500 anos a reciclar um penso higiénico, uma toalhita, um copo de plástico. Se os Descobridores levassem taparueres nas caravelas, ainda hoje cá estavam (os taparueres, claro).

Newsletter

Queres receber as mais recentes novidades do bgreen no teu e-mail? Então, inscreve-te já!