Grande Gala bgreen // ecological film festival 2017

18-Mai-2017   //   bgreenfestival   //   Eventos, Notícias

Na sua 7.ª edição, a Grande Gala internacional do bgreen // ecological film festival volta ao Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão. Premiado na categoria b-smart no âmbito da iniciativa Selos de Famalicão Visão 25, o bgreen sobe ao palco no dia 2 de junho, às 21h30, para dar vida à causa ambiental.

Com o tema The Glocal Effect: local action, global future, a edição deste ano acolhe 82 spots internacionais, oriundos de 10 países e de 23 escolas diferentes e 230 spots de 35 escolas nacionais.

Da Argentina, passando pelo México, Montenegro, Croácia, França, até Espanha, Brasil e Noruega, são vários os países que vão marcar presença nesta 7.ª edição. São esperadas mais de mil pessoas no Parque da Devesa. A emissão poderá ainda ser acompanhada através deste sítio, com a transmissão em direto.

A Gala internacional do BGREEN é o culminar de uma semana intensa, que irá permitir o convívio e o intercâmbio entre as delegações finalistas nacionais e estrangeiras e que inclui um programa cultural com a visita a vários pontos de interesse da região e a realização de workshops ligados às áreas do desenvolvimento sustentável, da cidadania global, da comunicação e do audiovisual.

A edição deste ano destaca-se não só pelo crescimento do bgreen a nível internacional, mas também pela criação da categoria bgreen Júnior para os alunos do 8.º e 9.º ano. A 2 de junho vamos ficar a saber quem são os grandes vencedores nas categorias a concurso: Grande Prémio bgreen, bgreen Júnior, Menção Honrosa, Melhor Making-Of, Prémio do Público e Prémio Alphonse Luisier.

Esta grande festa de entrega de prémios é de entrada livre e contará com momentos de música, com a presença da ARTAVE, dança e projeção multimédia.

Sabias que…

Entre desastres e atropelamentos, os carros matam mais de 40.000 pessoas por ano. De facto os burros andavam mais devagar...

Newsletter

Queres receber as mais recentes novidades do bgreen no teu e-mail? Então, inscreve-te já!