Escola Profissional de Montemor-o-Velho vence Grande Prémio Bgreen

8-Jun-2017   //   bgreenfestival   //   Eventos, Notícias

 

A Escola Profissional de Montemor-o-Velho foi a grande vencedora da 7.ª edição do bgreen//ecological film festival, um projeto da OFICINA – Escola Profissional. Com o vídeo Protect your Future, o vídeo alerta-nos para as consequências das nossas ações, incentivando cada um de nós a projetar um futuro ambiental sustentável. Os grandes vencedores foram premiados com uma Viagem EcoAventura aos Açores.

Com mais de 300 vídeos recebidos a nível nacional e internacional, a Grande Gala Bgreen decorreu no Parque da Devesa em Vila Nova de Famalicão e contou com mais de mil pessoas na assistência. O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, destacou a dimensão criativa e social do bgreen, considerando o bgreen “uma referência no concelho”.

Para além do Grande Prémio bgreen, foram ainda atribuídos mais cinco prémios: Prémio Padre Alphonse Luisier: Today´s water is tomorrow´s oil, OFICINA; Prémio Bgreen Júnior: Human Nature, Collège Fènelon – França; Prémio Melhor Making-of: Y Si Te Digo, Colegio San Luis Gonzaga – Argentina; Prémio do Público: Life Time, Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha – Portugal; e o Prémio Menção Honrosa: Life Time, Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha – Portugal.

A Gala Bgreen foi o culminar de um ano de trabalho em que o tema The Glocal Effect: local action, global future serviu de mote para sensibilizar e motivar consciências para a mudança comportamental.

Reveja agora os melhores momentos desta edição na nossa galeria fotográfica, visite o facebook do bgreen e partilhe as suas fotografias da Gala com a #bgreenfestival.

Sabias que…

Alguns recipientes de plástico, inclusive biberões, contêm um aditivo que serve para endurecer o plástico e torná-lo transparente. Quando a ligação química entre essa substância e o policarbonato do plástico se quebra, mistura-se no líquido contido no recipiente. Este fenómeno é acelerado quando se aquece o plástico. A maioria das pessoas aquece comida no microondas em caixas de plástico... Ainda se está a investigar o efeito que estas substâncias têm nos humanos, mas nos animais sabe-se que podem causar vários problemas de saúde.

Newsletter

Queres receber as mais recentes novidades do bgreen no teu e-mail? Então, inscreve-te já!