Colégio Berchmans da Colômbia vence 9.ª edição do bgreen

17-Jun-2019   //   bgreenfestival   //   Eventos, Notícias

O Colégio Berchmans da Colômbia foi o grande vencedor da 9.ª edição do bgreen // ecological film festival, um projeto da OFICINA – Escola Profissional. Com o vídeo #StopPlasticPollution, que chama a atenção para a forma como o plástico inunda a nossa vida. Os grandes vencedores irão embarcar numa Viagem EcoAventura aos Açores.

Com mais de 450 vídeos recebidos a nível nacional e internacional, a Grande Gala bgreen decorreu no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão. O Vereador da Educação da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Leonel Rocha, sublinhou a qualidade do festival, bem como a forma implicada como milhares de jovens se envolvem nas questões ambientais a nível mundial. O festival contou com a presença de mais de mil pessoas.

Para além do Grande Prémio bgreen, foram ainda atribuídos mais cinco prémios: Prémio Padre Alphonse Luisier a Bwatch da OFICINA; o Prémio bgreen Júnior a #projectstanart do St. Stanislaus High School – Mumbai, Índia; o Prémio Melhor Making of a Blue Home, da Byåsen videregående skole – Trondheim, Noruega; o Prémio do Público a Human Failure do Instituto Patria Tercer Milenio A.C – Cidade do México, México e o Prémio Menção Honrosa a Beneath the surface,Trondheim KatedralSkole – Trondheim, Noruega.

A Gala bgreen foi o culminar de um ano de trabalho em que o tema Blue Home chamou a atenção para o cuidado do nosso planeta. Reveja, brevemente, os melhores momentos desta edição na galeria do site do bgreen. Entretanto, visite o a página do Facebook do festival e partilhe as suas fotografias da Gala com #bgreenfestival.

Sabias que…

A natureza demora 3 a 6 meses a reciclar o papel. Demora 500 anos a reciclar um penso higiénico, uma toalhita, um copo de plástico. Se os Descobridores levassem taparueres nas caravelas, ainda hoje cá estavam (os taparueres, claro).

Newsletter

Queres receber as mais recentes novidades do bgreen no teu e-mail? Então, inscreve-te já!