BGREEN regressa aos Açores

29-Nov-2021   //   bgreenfestival   //   Notícias, Uncategorized
BGREEN 2021 - AÇORES
Equipa vencedora do Grande Prémio do BGREEN – 2021

Este ano, a ilha de S. Miguel voltou a receber os vencedores do Grande Prémio do BGREEN e, pela primeira vez, os vencedores do prémio Alphonse Louisier.

No dia 20 de outubro, os vencedores aterraram na cidade de Ponta Delgada, para usufruírem de três dias de aventura no seio de um verdadeiro paraíso natural, que tem sido protegido da ação humana. Sabiam que as coloridas hortênsias que vemos junto às estradas e no meio do campo, não servem apenas para embelezar, mas também para dividir terrenos? É incrível esta forma de divisão.

Os dias foram passados por entre parques apaixonantes, como o Parque Terra Nostra, com o qual todos ficaram maravilhados pela sua diversidade de flora e pela sua bela piscina termal, assim como com a Caldeira Velha. Os vencedores tiveram a oportunidade de deambular por entre lagoas que eram verdadeiros espelhos, não da alma, mas da verdejante natureza, Lagoa do Fogo, Lagoa das Furnas e Sete Cidades, e, ainda houve tempo, para provar o famoso e delicioso cozido das furnas, assim como as queijadas de Vila Franca do Campo e o chá da Gorreana.

Durante a estada nos Açores, os nossos vencedores ainda puderam navegar no Oceano Atlântico para observar os cetáceos e foram brindados com a presença de golfinhos, baleias e cachalotes, a verdade é que foi um momento único.

O regresso ao Continente foi feito em silêncio, pois todos vinham maravilhados com os dias vividos nos Açores e, na mente, um novo objetivo estava traçado, como partilhado pelo professor Oystein “We are already planning our next participation” e tudo porque “We had an amazing time, the trip was really spectacular! And the Azores is such a wonderful island, so much to see.”

Já sabes, não podes perder a oportunidade de participar no BGREEN!

Sabias que…

A quantidade de lixo que produzimos durante a nossa vida corresponde a 600 vezes o nosso peso na idade adulta.

Newsletter

Queres receber as mais recentes novidades do bgreen no teu e-mail? Então, inscreve-te já!