Bgreen promove workshops de vídeo com alunos do Instituto Nun’Alvres

4-Fev-2017   //   bgreenfestival   //   Iniciativas, Notícias, Projeto Social

O bgreen – ecological film festival não podia deixar 2016 sem aproveitar mais uma oportunidade de fomentar a consciencialização ambiental. Desta vez, a iniciativa passou pela dinamização do workshop “Como fazer um spot de vídeo?” com os alunos do curso vocacional do Instituto Nun’Alvres.

Aproveitando a proximidade entre as duas escolas, os alunos deste curso vocacional puderam dar os primeiros passos na realização de um vídeo, desde a conceção da ideia até à pós-produção.

Com o tema The Glocal Effect: local actions, global future, o BGREEN procura, com a dinamização destes workshops, disseminar a mensagem ecológica sobre a importância de cuidarmos da Casa Comum, seguindo o repto lançado pelo Papa Francisco na Carta Encíclica LAUDATO SI’.

O workshop foi conduzido pelos alunos do 2º ano do curso Técnico de Audiovisuais e permitiu, para além dos objetivos primários da iniciativa, que estes alunos pudessem aprofundar as suas próprias competências técnicas e pessoais. A aluna Jéssica Ferreira considerou que “ao ensinar os alunos como filmar, editar e até como ter uma boa ideia, também se está a reforçar as aprendizagens que se vai fazendo no curso e a colocar em prática o conhecimento.  Ou seja, é outra forma de testarmos as nossas competências”.

Os workshops “Como fazer um spot de vídeo?” irão continuar ao longo de 2017 pelas escolas de Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso. Sendo uma ferramenta de trabalho para professores e alunos, a equipa do BGREEN está disponível para promover esta iniciativa em todas as escolas interessadas.

Sabias que…

A natureza demora 3 a 6 meses a reciclar o papel. Demora 500 anos a reciclar um penso higiénico, uma toalhita, um copo de plástico. Se os Descobridores levassem taparueres nas caravelas, ainda hoje cá estavam (os taparueres, claro).

Newsletter

Queres receber as mais recentes novidades do bgreen no teu e-mail? Então, inscreve-te já!