bgreen 2017 // The GLOCAL Effect

26-Set-2016   //   bgreenfestival   //   Notícias

Melhores momentos | bgreen // ecological film festival 2016

 

Após a fantástica gala que encerrou mais uma edição do bgreen, voltamos para a 7ª Edição! Obrigado aos milhares de jovens e professores de todo o mundo que participaram!

O bgreen // ecological film festival, promovido pela OFICINA – Escola Profissional do INA, tem como principal objetivo sensibilizar os jovens para temáticas associadas à ecologia.

Nesta edição, a inspiração escolhida chama a atenção para o impacto das ações locais nos problemas e desafios globais na área da sustentabilidade ambiental e social. Com o slogan The Glocal Effect: local action, global future, o bgreen ambiciona alertar para uma maior consciencialização dos problemas ecológicos que a Humanidade enfrenta. Pequenos gestos e ações que realizamos no nosso quotidiano têm consequências globais, o problema de cada um, é um problema de todos.

Uma vez mais, o bgreen mantém o foco na justiça e nas desigualdades sociais, económicas e ambientais, visto que quem menos polui e prejudica o Planeta é, frequentemente, quem mais sofre com os problemas globais que hoje enfrentamos (por exemplo: escassez de água em África, extinção de espécies na Ásia, a subida do nível das águas no Pacífico, o abate de árvores na Amazónia, etc).

A novidade desta 7ª Edição é a existência de uma nova categoria onde poderão concorrer alunos do 8º e 9º ano, do ensino regular ou equivalente.

O bgreen pretende, desta forma, desafiar todos os jovens estudantes a enviarem os seus vídeos sobre questões ambientais até ao dia 4 de abril de 2017.

Todos os participantes serão convidados a participar na Grande Gala do Festival, que decorrerá no dia 2 de junho de 2017.

Mais novidades brevemente!

Sabias que…

Só num ano, teríamos lixo suficiente para encher uma fila de caixotes da Terra à lua. E ainda não se lembraram de o deixar por lá...

Newsletter

Queres receber as mais recentes novidades do bgreen no teu e-mail? Então, inscreve-te já!