8 de Junho, Grande Gala Bgreen

14-Mai-2018   //   bgreenfestival   //   Eventos, Notícias

Caríssimos amigos,

A Grande Gala internacional do bgreen // ecological film festival ruma este ano até à cidade de Santo Tirso para a sua 8.ª edição. É já no próximo dia 8 de junho pelas 21h30, na Fábrica de Santo Thyrso que vamos ficar a conhecer os grandes vencedores desta edição.

Países como a Albânia, o Brasil, a Argentina, a França, a Itália, a Espanha, a Alemanha e a Noruega, têm presença marcada na final desta 8.ª edição. Os finalistas participam num programa cultural com visitas a vários pontos de interesse da região Norte de Portugal e em vários workshops ligados às áreas do desenvolvimento sustentável, da cidadania global, da comunicação e do audiovisual.

Desde a primeira edição do bgreen, em 2011, o número de participantes tem vindo a crescer. Este ano, o Bgreen continuou a consolidar a sua proposta ao nível da participação nacional e internacional, com o aumento de países e vídeos a concurso. Com o tema You are nature, a edição deste ano conta com a participação de 450 spots de vídeo, oriundos de mais de 16 países, alargando assim para 21 o número de países que já participaram neste projeto.

A 8 de junho vamos ficar a saber quem são os grandes vencedores nas várias categorias a concurso: Grande Prémio bgreen, bgreen Júnior, Menção Honrosa, Melhor Making-Of, Prémio do Público e Prémio Alphonse Luisier. A Gala poderá ser acompanhada em direto através do site do bgreen.

A Gala internacional do BGREEN representa o culminar de um ano em que as questões do ambiente mobilizaram milhares de jovens por todo o planeta. Com entrada livre,  esta grande festa contará com a colaboração musical da ARTAVE – Escola Profissional Artística do Vale do Ave, com a Backstage – escola de dança e artes performativas e com o INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo.
Até breve.

 

Sabias que…

A natureza demora 3 a 6 meses a reciclar o papel. Demora 500 anos a reciclar um penso higiénico, uma toalhita, um copo de plástico. Se os Descobridores levassem taparueres nas caravelas, ainda hoje cá estavam (os taparueres, claro).

Newsletter

Queres receber as mais recentes novidades do bgreen no teu e-mail? Então, inscreve-te já!