07 de Junho, Grande Gala Bgreen

7-Mai-2019   //   bgreenfestival   //   Eventos, Notícias

Caríssimos amigos,

A Grande Gala internacional do bgreen // ecological film festival ruma mais uma vez à cidade de Vila Nova de Famalicão para a sua 9.ª edição. É já dia 07 de junho, pelas 21h30, no Parque da Devesa, que vamos ficar a conhecer os grandes vencedores desta edição.

Com o mote Blue Home, a edição deste ano contou, nas diferentes categorias, com a participação de mais de 450 spots oriundos de 16 países.

Este ano, contamos, pela primeira vez, com a participação da Índia e do Burundi! Chegamos à Ásia e à África. Sejam bem-vindos! Depois de conhecidos os finalistas, é para nós uma honra a participação de nações tão distantes, mas ao mesmo tempo tão próximas através do Bgreen. Desde o Burundi, passando pelo Brasil, Colômbia, França, Irlanda, até Espanha, Alemanha e Noruega, foram vários os países que marcaram presença nesta 9.ª edição. Os finalistas desta edição contarão com um programa cultural com visita a vários pontos de interesse da região Norte de Portugal e a participação em workshops ligados às áreas do desenvolvimento sustentável, da cidadania global, da comunicação e do audiovisual.

A Gala internacional do BGREEN representa o culminar de um ano em que a questão do ambiente tocou milhares de jovens por todo o globo. Nesta Gala, são esperadas mais de mil pessoas no Parque da Devesa. A emissão poderá ainda ser acompanhada através do site oficial do bgreen com a transmissão em direto.

Desde a primeira edição do bgreen em 2011 que o número de participantes tem vindo a crescer. A 7 de junho, vamos ficar a saber quem são os grandes vencedores nas categorias a concurso: Grande Prémio bgreen, bgreen Júnior, Menção Honrosa, Melhor Making-Of, Prémio do Público e Prémio Alphonse Luisier. Esta grande festa de entrega de prémios é de entrada livre e contará com a presença musical da ARTAVE – Escola Profissional Artística do Vale do Ave e do grupo de dança Groove Monsters Dance Company.

Até breve!

Sabias que…

São precisos 90l de água por dia para alimentar uma vaca. A produção de um quilo de carne consome 100.000 litros (!) de água, enquanto um quilo de cereal exige somente 1900 litros. Dá vontade de nos tornarmos vegetarianos.

Newsletter

Queres receber as mais recentes novidades do bgreen no teu e-mail? Então, inscreve-te já!